Emissário de Esgoto

0
149

Inicio das obras do emissário de esgotamento sanitário

Teve início, nesta semana, mais uma obra do cronograma da autarquia SAV. Trata-se da substituição do emissário de esgotamento sanitário que começa no bairro Jardim Cotrin, segue pela avenida João do Santos Filho até a ETE 2 (Estação de tratamento de esgoto) com uma extensão de 3.700 metros. Nesta primeira etapa serão substituídos 1.300 metros, que chegará até o cruzamento na rua Luiz Carlos Tocalino, no bairro Nova Viradouro. A execução da obra está planejada em três etapas, totalizando os 3.700 metros.

O emissário existente é antigo, construído no ano de 2004 e o material usado na época foi manilha de cerâmica, estando já com vários pontos de infiltração e rompimentos constantes, o que prejudica o meio ambiente, causa transtornos à população e custos com manutenção.

O material usado neste novo emissário é tubo de pvc, próprio para esgoto, com a construção também dos novos PVs (poços de visita) em toda a sua extensão.

Esta obra está sendo realizada através de convênio entre a autarquia SAV e o FEHIDRO (Fundo Estadual de Recursos Hídricos do Estado de SP).

Com mais esta obra, a autarquia SAV mantém o compromisso de atender a população com serviços de qualidade e eficiência, compromisso com a sustentabilidade e a preservação ambiental.

Comentários no Facebook